O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe de Carvalho Ribeiro (PT), foi alvo da 2ª fase da Operação Volt, deflagrada nesta terça-feira (06), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), em combate a desvio de recursos públicos. O Prefeito também é candidato a Prefeitura do município e pode ter sua candidatura cassada pela justiça devido ter seu nome apontado por diversos crimes em operações que envolvem desvios de recursos públicos e fraldas na comercialização de terras da União.
Conforme o GAECO, os esquemas de desvio de recursos, tanto em Luís Correia, na 1ª fase da operação, como em Cajueiro da Praia, funcionavam por meio de uma mesma empresa contratada para serviço de iluminação pública nos municípios.
A investigação aponta que parte dos recursos destinados ao pagamento dos contratados retornavam aos gestores. "Em Luís Correia esse dinheiro ia para o filho da prefeita e em Cajueiro da Praia para a família do prefeito", afirmou o promotor Cláudio Soeiro.
Procurada, a Prefeitura de Cajueiro da Praia afirmou que não há denúncia formalizada contra o gestor do município, “sendo prematura qualquer afirmação, principalmente por parte de quem tem o dever de acusar, sobre um caso que está em fase de investigação”.
Além disso, o órgão disse não possuir vínculo com a empresa de iluminação pública alvo da busca e operação desde janeiro e que prestou informações ao Tribunal de Contas do Estado a respeito da relação contratual em fevereiro.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Tempo limpo