Os três irmãos presos durante a Operação Juros Altos, deflagrada na manhã desta quarta-feira (21/08), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, haviam gravado um vídeo debochando do delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.
Os irmãos identificados como Tomaz Oliveira Gomes, Joel de Oliveira Gomes e Luís Gonzaga de Oliveira Gomes, já foram alvos de outra ação em maio deste ano, no município de São Raimundo Nonato.
SOBRE A OPERAÇÃO
A operação teve como principal objetivo desarticular um núcleo criminoso familiar na região sul do estado, responsável por uma série de crimes como organização criminosa, usura, extorsões, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 11 mandados de prisão prevista e 13 treze mandados de busca e apreensão, além de 24 medidas cautelares, incluindo o bloqueio de bens e valores em dinheiro, e a apreensão de veículos de luxo.
Todos os alvos integram um núcleo familiar que, além de compor uma organização criminosa, praticava diversos crimes na região de São Raimundo Nonato, com foco na extorsão violenta e cobrança de dívidas impagáveis através da usura.
CONFIRA O VÍDEO
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Tempo limpo