Nos últimos dias nossa equipe de reportagem recebeu inúmeras denúncias de proprietários e donos de gatos descrevendo um verdadeiro absurdo que vem ocorrendo no vilarejo de Barra Grande, litoral do Piaui, mas precisamente na famosa RUA DAS POUSADAS, vários relatos emergiram, descrevendo gatos de estimação e de rua apresentando sintomas graves de envenenamento. Proprietários consternados têm testemunhado seus amados pets sofrendo de convulsões, vômitos e, em na maioria dos casos já encontrados sem vida por conta desses atos covardes.
Diante dessa tragédia, os defensores de animais, chamam a atenção para a necessidade urgente de ações preventivas contra o envenenamento de animais de estimação. Eles exigem uma investigação minuciosa por parte da POLÍCIA CIVIL para identificar os responsáveis e clamam por leis mais rígidas para proteger os animais para que atos covardes contra os animais como esses tenham um basta.
"Isso é de uma covardia sem tamanho, os pobres animais não tem culpa de nada. Eu mesmo criava 5 gatos, sendo 3 machos e 2 fêmeas e todos foram morrendo da mesma forma,com veneno chumbinho. Isso é um absurdo. Já temos suspeitos. E vamos acionar a Polícia juntamente com a associação de proteção aos animais para que identifiquem e faça esses monstros pagarem o mal que fizeram e estão ainda fazendo."
Disse uma moradora revoltada que não quis se identificar.
O trágico envenenamento dos gatos de estimação destaca a urgência de proteger os animais de estimação contra atos de crueldade na comunidade. A busca por justiça não só oferece menos preocupação aos criadores mas também serve como um apelo por medidas que garantam a segurança e o bem-estar dos animais que tanto enriquecem a vida das pessoas em nosso entorno. Acompanharemos esse caso de perto.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Tempo limpo