Ainda de acordo com o subcomandante, a viatura foi acionada por volta das 22h30. Na rua onde aconteceu o homicídio, aconteceu uma reunião política com um candidato a vereador e, após o evento, populares e crianças ficaram no local.
Na ocasião, Dorivaldo retornava do trabalho e estava chegando na residência em que morava quando, ao entrar na rua, foi surpreendido com um carro preto onde estavam três homens. Um dos indivíduos desceu do veículo com uma bala clava na cabeça e efetuou diversos disparos contra o homem.
Esposa estava com os filhos
Lopes Junior detalhou que Dorivaldo ainda questionou porque estavam atirando contra ele. Nesse momento, a esposa da vítima estava na porta da casa com os filhos e presenciou o homicídio.
Em depoimento, a esposa do homem informou que ele caiu no chão e foi socorrido pelo pai e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. Em razão da gravidade dos ferimentos, Dorivaldo não resistiu e morreu.
Carro possuía sinalização de Uber
Populares relataram à Polícia Militar que o carro preto em que estavam criminosos possuía uma sinalização luminosa de Uber no vidro da frente. Após efetuar os disparos, os indivíduos fugiram em direção ao bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.
Passagens Criminais
O subcomandante Lopes Junior informou ao PORTAL PIAUÍ URGENTE que Dorivaldo era ex-presidiário e já tinha cometido um homicídio. Além disso, o homem era usuário de drogas.