Uma ação popular pede o afastamento imediato do prefeito de Cajueiro da Praia-Pi, Felipe Ribeiro ( PT), por desvio de recursos públicos, utilizar-se do bem público para benefício próprio,grilagem de terras,lavagem de dinheiro , contratações ilegais entre outros crimes apontados no processo pela parte representante . A ação também pede a o afastamento imediato de Felipe Ribeiro do cargo.
Ainda segundo a ação judicial, há flagrante e cobrança indevida de ITBI pela administração pública de Cajueiro da Praia. Mesmo sendo alertado diversas vezes por Mauri, Thiago Ribeiro, secretário de governo e irmão do prefeito determinava a cobrança de ITBI configurando o excesso de exação prevista no código penal brasileiro.
Ainda de acordo com os autos do processo, Todos que acompanham a ORCRIM,atuavam para obter vantagem ilícita, dinheiro sujo, em prejuízo do município e de terceiros, mediante fraude,portanto suas condutas estão tipificada no ART. 171 do código penal brasileiro. Sendo o Prefeito Felipe Ribeiro o chefe da organização o qual autorizava a dar prosseguimentos na abertura de matrículas de imóveis de formas irregular.
O processo já está protocolado e se encontra no poder do Tribunal de Justiça do Piauí. Aguardaremos o desenrolar.
Sensação
Vento
Umidade