Um policial militar do Piauí está sob investigação, suspeito de aplicar golpes financeiros em colegas e seus familiares, com prejuízos que ultrapassam R$ 2 milhões. Ele teria se apresentado como representante de uma empresa de investimentos, prometendo retornos significativos para atrair valores consideráveis das vítimas.
A Polícia Militar do Piauí já iniciou dois processos administrativos para apurar as denúncias, e o policial foi afastado de suas funções. A corporação reforça seu compromisso com a transparência e a integridade, garantindo que todas as medidas legais necessárias estão sendo tomadas para assegurar justiça.
Em nota, a PM-PI destacou que está tomando todas as providências cabíveis para esclarecer os fatos. A instituição instaurou inquérito e informou que o policial permanecerá afastado até a conclusão das investigações.
Em audiência no 24º Distrito Policial, o policial firmou um acordo para ressarcir uma das vítimas, que será monitorada pela delegacia. Em caso de descumprimento, um inquérito para investigar o crime de estelionato poderá ser instaurado.
Confira a nota na integra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Polícia Militar do Piauí informa que está tomando todas as providências necessárias no caso de um policial militar acusado de aplicar golpes financeiros contra colegas de farda e outros membros da sociedade civil.
A PM-PI já instaurou inquérito para apurar os fatos, bem como já afastou o policial até o término das investigações.
Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e a integridade. Asseguramos que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a justiça.