Quinta, 13 de Fevereiro de 2025 16:19
(88) 9 9659-2825
Polícia Reviravolta

Parnaíba: Matriarca de família morta por chumbinho é presa após depoimento e investigações

A mulher estava morando no bairro São Vicente de Paula com os filhos após deixar a casa onde as mortes ocorreram.

31/01/2025 11h10
Por: Francisco jadson Silva Sousa Fonte: Portal Piauí Urgente
Portal Piauí Urgente
Portal Piauí Urgente

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí prendeu, Maria dos Aflitos, matriarca da família que foi envenenada em Parnaíba. Além dela, outros familiares, foram conduzidos a delegacia para prestar depoimentos. O motivo da prisão de Maria dos Aflitos ainda não foi divulgado pela polícia.

Maria dos Aflitos é casada com Francisco de Assis Pereira da Costa, atualmente considerado o principal suspeito do caso, e que está preventivamente desde o dia 8 de janeiro. A mulher estava morando no bairro São Vicente de Paula com os filhos após deixar a casa onde as mortes ocorreram. As autoridades realizaram buscas no local.

Envenenamento

Segundo as investigações, o veneno estava no arroz. A família consumiu um baião de dois (arroz com feijão) envenenado com terbufós, uma substância tóxica análoga ao "chumbinho”, que resultou na morte de cinco pessoas.

O envenenamento da família ocorreu no dia 1º de janeiro, quando nove pessoas consumiram um baião-de-dois (prato típico da região feito com arroz e feijão) contaminado. As vítimas confirmadas até o momento são:

Francisca Maria da Silva (32 anos) – enteada do suspeito e irmã de Manoel

Manoel da Silva (18 anos) – enteado do suspeito e irmão de Francisca

Igno Davi da Silva (1 ano e 8 meses) – filho de Francisca

Maria Lauane da Silva (3 anos) – filha de Francisca

Maria Gabriela da Silva (4 anos) – filha de Francisca

Padrasto é o principal suspeito

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, está sendo apontado como principal suspeito de envenenar a comida consumida por uma família em Parnaíba e está preso desde o dia 8 de janiero. Ele é companheiro de Maria dos Aflitos, matriarca da família.

O delegado informou que Francisco se tornou o principal suspeito, pois apresentou três versões diferentes no período entre os dois dias, com declarações contraditórias em relação aos depoimentos das outras vítimas.

Além disso, depoimentos relatam que o homem possuía um relacionamento conturbado com os enteados e não falava com nenhum dos filhos da companheira. 

Foi constatado também através dos depoimentos que ele teria um sentimento de ódio por Francisca Maria da Silva, mãe das crianças. O homem também manifestava o desejo de que Francisca saísse de casa com os filhos.

Nota da Polícia Civil à Imprensa


A Polícia Civil do Piauí informa que todas as informações sobre o caso da família envenenada em Parnaíba serão divulgadas somente após a conclusão do inquérito. O sigilo das investigações é fundamental para garantir a precisão e a efetividade do trabalho policia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cajueiro da Praia, PI
Atualizado às 14h02
28°
Chuva

Mín. 22° Máx. 31°

32° Sensação
3.94 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (24.02mm) Chance de chuva
Amanhã (14/02)

Mín. 22° Máx. 27°

Chuva
Amanhã (15/02)

Mín. 22° Máx. 30°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio